terça-feira, 7 de setembro de 2010

O AMOR NÃO CULPA...SOMOS TODOS INOCENTES!!



Dizem que desculpas nem sempre são sinceras...talvez não sejam mesmo!!!! Mas todos os sentimentos são sinceros, do amor ao ódio...!! Então pra que pedir desculpas???? Porque a gente tem que se sentir culpado por sentir??? Tudo tem o seu perdão, o perdão nos é devido. O simples fato de não sermos perfeitos nos torna perdoáveis. Eu amo alguém, amo tão forte que as vezes me perco, me ausento, me sufoco...eu aprendo a causar e a sentir essa dor de querer sempre querer. Creio que não poderia ser diferente, pois a medida que me revelo em meio ao amor, eu me revelo como pessoa, porque estou implodindo, transbordando...querendo me verter em tudo que está preso na minha alma. É inevitável...pra amar é necessário conhecer e se reconhecer!!! Como poderia amar sem que alguém pudesse me ver de todas as formas? Como poderia amar sem que essa fragilidade se tornasse transparente? Como amar tendo que me proteger atrás de uma máscara bonita e atraente?? Como amar se eu não desse a oportunidade a alguém de entrar no meu mundo mais profundo, no enigma do meu "EU"? Como poderia amar se não pudesse pedir ajuda quando eu não tivesse forças pra suportar a incerteza de ser quem eu sou? De ser inteiramente como sou...mesmo com meus erros e minhas omissões...!!!
Eu queria sempre agradar, já que assim o amor seria simplesmente perfeito. Mas não é assim que a vida nos prova, não é assim que a gente mergulha na existência...Talvez o beijo mais perfeito seja aquele dado no meio do desespero, no quase fim!!! Talvez o dia mais feliz em que estive com alguém, foi aquele em que no meio de uma discussão tive vontade de rir e abraçar. Talvez o meu melhor tenha sido demonstrado quando você precisou de mim....Então como podes me julgar pela raiva, se o plano era ficarmos juntas? O que sei do meus erros é que quase sempre foram inevitáveis, mas nunca foram intencionais....
Quando o amor chega ao fim é quase como um pesadelo. Mas se a intenção do fim fosse apenas um engano a gente poderia se engasgar com essas palavras ardilosas e cuspí-las fora depois, e tudo voltaria ao normal, pois ainda restaria sempre um novo começo.
As vezes fico me perguntando se no meio de uma desilusão tudo se torna vago e sem direção, mas é bobagem. Tudo está no seu devido lugar...no tempo certo, no momento de sentir, nem que seja pra juntar os pedaços no dia-á-dia tentando montar esse quebra-cabeças depois que ele se desmonta!!! Fico confusa porque vejo as pessoas confundindo o amor com uma coisa ilusória onde tudo é perfeito e isento de erros, onde nada foge do controle, onde os sentimentos beiram as portas do paraíso. Mas o que se espera DE VERDADE do amor é aquilo que se alcança ao se lançar em meio aos riscos assumidos, os riscos de existir e dividir o seu existir, a sua realidade com alguém. O amor é pros devotados,é pra quem tem coragem...é pra quem sabe que vai doer e mesmo assim assiste ansioso o capítulo final...o final feliz!!! O amor é uma escolha, não é um prêmio, nem um porto seguro...o amor existe pra gente saber que pode dar a volta no mundo, que pode transpor uma montanha simplesmente porque é isso que tem que ser feito....o amor não pára porque existem obstáculos, o amor não esita, nem desiste....o amor por si mesmo estabelece o desejo de continuar sempre em frente seja qual for o caminho....O amor me mostra tantas rotas e direções em que eu me encontro e me perco do que amo... me mostra que me amo mais cada vez que amo, e que é nessa trajetória que posso reconhecer que me entrego, mesmo sem saber, da forma que me querem. E que se essa forma se molda e se retorce é porque a essência está viva...


E acredito que quando alguém muda de direção é porque perdeu o caminho, ou simplesmente porque ERROU o caminho...Outros talvez por covardia, mas no fim das contas tudo é recomeço!!!

Um comentário:

Krígna Karísia on line disse...

hello girl!!!thanks for access my blog....be welcome!!! Forgive my inglish...I don´t speak very well!!!