segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O POVO GOSTA DE PÃO E CIRCO....By KRÍGNA KARÍSIA!!


Todos nós somos filhos de Deus.....a cultura que o diga!!! Seja qual for o significado, os seus símbolos e o que ela transmite, as suas expressões nos mostra os meios pelos quais as pessoas se comunicam, seus conhecimentos e inclusive suas atitudes em relação a vida!!!
Por isso me pergunto: quem vai me convencer???? será que a cultura me convence??? cultura é coisa de costume....e até que eu me acostume vou me rebelar!!!
A minha concepção é o meu significado, significado de mim mesma, da forma que aprendi a pensar e do que eu decidi incorporar a minha vida. O significado de cultura também nos dá o direito de modificar as coisas, ou pelo menos de pensar diferente...porque no meio de tantas informações todos os indivíduos têm que nascer e serem modelados por comportamentos já estabelecidos?
Pensar sobre isso é dirigir um bonde desgovernado, sem freio....O que sei é que o significado de tanta mistura, de tanta culturas é incompleto e por si só não se estabelece!!! Precisa adaptar-se a minha imaginação..até que o caos a destrua.
Talvez seja por isso que eu não entenda por completos todos esses movimentos que surgem..jovens, velhos, gays, héteros, política, economia...está tudo aí a tanto tempo, e ainda sem definição!!
O que será que esse povo quer dizer?? Grupos, entidades, religiões, guerras, pobres, ricos.......os discursos continuam pobres, repetidos, ineficazes!!! Por isso que eu digo: FODA-SE O SENSO COMUM.
Nesse grande espetáculo cultural a mesmice e o comodismo se popularizam e o que vejo é que a grande maioria se cala a troco de um prato de comida e uma palhaçada. Eu vejo que cultura pode ser um comércio ou uma grande idéia idiota..aonde muitas, muitas pessoas simplesmente se adaptam. E então todo mundo continua na arquibancada do tempo, enchendo a barriga de pão nosso de cada dia (que o diabo amassou) e aplaudindo quem os faça rir...porque rir talvez amenize a dor de não saber como agir, de não poder ir além do que se aprendeu ou do que alguém disse que era verdade.
A cultura precisa ser redescoberta, parida de novo e reinventada....precisamos reanimar o conceito de que o homem é inteligente porque é diferente dos animais. E o que nos difere dos animais é a capacidade de pensar.

Acesse www.krignakarisia.blogspot.com

Nenhum comentário: