segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O BAILE DE MÁSCARAS.......


Então, meu povo!! Aí vem mais um carnaval, e haja carne para um evento tão carnal!! Pois é, é uma data pra você pessoa que gosta de exibir ou de se esconder, dando vasão as suas fantasias, essas fantasias que você não libera por aí sem ter uma desculpa, tipo: o Carnaval, RS!!! Nessas datas você pode perder a pouca concentração que tem e juntar com a falta do que fazer..e sair por aí com a galera na curtição, bebendo todas e quem sabe dá até pra acreditar que VAI SER TUDOOOO!!!
Pois é, cultura pra quê te quero!!! Mais uma vez eu fico de cara como essas festas são um prato cheio para mais uma baderna gratuita. Sem falar nas programações chatas na TV, tudo pra agradar o povão!! Tudo com uma leve conotação de vulgaridade, porque isso O POVO GOSTA!!!
É por isso que já foi dito é vale a pena repetir: BRASIL MOSTRA A SUA CARA!! O talento de um povo, a competência, a vida, não estão nas pernas, na bunda, nos seios, nos corpos comerciais de homens e mulheres não. A nossa cultura tinha que ser mostrada pelo que os nossos cérebros podem produzir, pelo material cultural de valor, não simplesmente e massantemente pela fulgaz e evasiva demonstração de como ainda somos explorados, como ainda somos fantoches desse circo, montado as custas do suor de pessoas de baixa renda....Só com o intuito de cumprir os requisitos de um grande show, um show de belas alegorias que na verdade são inimigos cruéis do bom gosto, já que não me envaidece mostrar uma realidade fantasiosa do nosso país.
O grande baile das máscaras não serve pra nada, além da simples consumação dessa fantasia. O ritmo de certas coisas se propaga as vezes com tanta ingenuidade, com tanta sutileza que talvez nem ao menos possa ser percebido.
Mas eu gostaria de ver as pessoas fazendo carros alegóricos mostrando uma cultura real, livre, justa. Mas simplesmente vejo pessoas usando máscaras pra encobrir a falta de lugar pra morar, a falta de dinheiro pra saúde, a falta de um bom prato de comida...tudo isso com um grande sorriso no rosto, com uma alegria quase incontrolável de por um momento estar lá brilhando, sendo vistos, notados, aplaudidos.
Da mesma forma eu digo....parem de vulgarizar as pessoas através da cultura, através da mídia. Demonstrem um pouco de respeito por si mesmos!! Falem do que quiserem falar, mas com construtividade. Até mesmo nos blogs, pra que tanta putaria nos blogs??? tanto palavreado chulo, imagens degradantes. QUANTA POBREZA....Affffffffffff!!! Será que é só isso que essas pessoas tem pra dizer?
Usem máscaras no Carnaval, mas não as levem para suas vidas, não se escondam atrás de uma fantasia qualquer, uma fantasia barata na maioria das vezes. Quer dizer o que você pensa??? Diga, mas com clareza, com firmeza de caráter, com decência. Porque certas pessoas falam de sexo, de drogas, falam todo tipo de putaria, mas no seu íntimo e na sua vida social, jamais tem coragem de liberar suas fantasias ou jamais tem a virtude de se despir das suas máscaras pessoais.

By Krígna Karísia.

Nenhum comentário: