terça-feira, 2 de junho de 2009

O MUNDO VIVE UMA CRISE...DE HUMANIDADE!!! By Krígna Karísia...



O que é um ser humano? A sociedade tem seus conceitos sobre tudo, suas regras, suas leis, mas o que prevalece nesse conjunto? Onde está o Eixo das coisas? A vida se desenvolve na órbita da interdependência de todos com todos para que não sejamos liquidados pelos rígidos conceitos que criamos e que ao mesmo tempo distorcemos.
É possivel perceber que a sociedade tem perdido as rédeas do conceito de humanidade. Estamos perdendo a personalidade e deixando empobrecer o conceito de "SER HUMANO". Assistimos no nosso dia à dia a anulação da cooperação através da competição humana...e que ser humano é esse que vem surgindo? O ser humano está perdendo o controle do Ego, o senso e a noção de limite...e esse desequilíbrio que só considera um lado, o lado individual/pessoal afasta o ser humano dos conceitos adequados.

A ganância do homem o prende na mais implacável necessidade de ganhar por todos os meios possíveis. E então se cria um falso paraíso, onde tudo é transgredido e agredido por essa necessidade. E tudo se torna trivial, a pouca educação, a arrogância, a omissão, a falsidade, a incompetência..as más intenções.

Onde estão as pessoas honradas? o cidadão respeitado que procura fazer o bem por todos independente do seu status, do seu "PODER". Esses são conceitos que hoje raramente se cumprem, porque o que importa é o conceito de "PODER". E a realidade se torna cada vez mais perdida, mais confusa...A sociedade de hoje está regrada pela lei da selva...pouco existe de decência...!!!!!

Tenho medo quando vejo uma sociedade aflita, desorientada, com jovens dependentes de drogas, sem referências...sujeitos ao delírio social à beira da alienação. Profissionais despreparados, irresponsáveis...e o pior...pessoas que não sabem mais onde depositar sua força, sua esperança.

Eu penso na sociedade que vou encontrar daqui pra frente e em como reagir. Penso se terei um filho e no que meu filho vai encontrar..e quando penso nisso, gostaria de ter uma lanterna ligada mesmo sob o dia mais claro de sol...afim de encontrar uma vida mais generosa e pessoas mais honestas.

Um comentário:

Balbino fala de moda disse...

Remédio pra essa crise:vamos plantar o amor.