sexta-feira, 16 de julho de 2010

O SANSÃO DE DALILA....


Hoje enquanto eu dormia tive uma grata revelação. Eu tive um sonho estranho, onde Eu via Sansão sendo seduzido por Dalila. E quando acordei meio assim sem entender, percebi que a TV estava ligada num desses programas toscos religiosos. E o Homem da TV falava sobre o que tinha acontecido com Sansão. Ele explicava que Sansão era um homem de muitos dons e tinha recebido todos esses dons pra ajudar o seu povo, no entanto, a vaidade e o orgulho dele fez com o que ele desejasse apenas usufruir dos prazeres que esses dons proporcionavam. Sansão deixou-se levar pela sedução, pela ilusão do que o mundo lhe oferecia. E esqueceu que o que ele tinha recebido de Deus deveria ter sido usado em benefício do bem dos mais fracos, dos necessitados de ajuda. E então quando foi traído ele percebeu e teve consciência de onde e porque tinha errado. Isso me tocou profundamente...
Isso me tocou porque as vezes a gente acha que a força que demonstramos ao mundo pode nos proteger das armadilhas do mal. O grande problema é que não temos muita noção do que realmente é força..Ao acordar hoje de madrugada, pude entender depois dos meus 30 anos de existência que não adianta ser a pessoa mais forte do mundo se você não aprendeu a controlar os seus impulsos, os seus desejos. Se você não aprendeu que devemos usar o que temos com moderação, sempre tendo a preocupação de entender que o poder só funciona se ajuda os outros que necessitam dele. O poder da força que temos não deve ser usado simplesmente pra nós suprirmos as nossas necessidades ou pra nos mostrar como melhores. Deve ser usado principalmente pra completar a existência do outro, pra estender a mão aos outros seres humanos que não tem as mesmas habilidades que nós.
Isso me faz crêr que o mundo não entendeu isso. E que todo mundo hoje quer simplesmente ser melhor que o outro, e busca de todas as formas fazer valer essa necessidade. A força que as pessoas tem é mal empregada, pois impõem ao mundo a condição individual onde cada um por si só se estabelece. Tive vergonha de mim e dos outros hoje porque sinto que esse tipo de situação nos leva a ruína....e é por causa dela que não conseguimos estabelecer verdadeiramente o bem junto aos nossos semelhantes.
Como será que Deus vai nos perdoar?? Se tudo de bom que ele nos deu não serve pra melhorar o mundo...???
Quando Sansão percebeu isso era tarde demais...E quanto a nós? será que já é tarde demais???...........

Um comentário:

www.amerigio-comunicacaovisual.com.br disse...

Olá cara colega! gostei muito do seu texto sobre sansão, você empregou muito bem a lição que a historia nos conta...só no final que acho ter faltado...pois ao final sansão percebendo a sua estupidez para com o amor que DEUS o tinha ( como escolhido, abênçoado, etc) ele "clamou a DEUS " por mais uma chance... e DEUS no seu infinito amor e sabedoria sem igual deu a ele novamente as suas forças e este ficou para historia mais famoso em sua morte quanto em vida...portanto acredito que o simples para DEUS é o maior para nós " humanos " grande abraço.