segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SERÁ QUE DEUS EXISTE....



Onde está Deus agora? Será que ele me vê? Será que me entende? Eu o procuro em mim, tentando fazer meus próprios milagres, tentando criar o meu mundo em 7 dias, tentando atravessar o oceano das minhas paixões. Nas minhas aflições eu também procuro Deus, procuro no meu vazio, procuro na minha dor, porque é como se ele tivesse se perdido...é onde também eu não posso me encontrar. Fico me perguntando se agrado a Deus, e creio que sim quando sinto que eu estou feliz, quando em minha consciência nada acusa o erro, quando sinto na simplicidade da incerteza que tudo está resolvido no meu coração. Eu creio em Deus quando acredito em mim, quando tenho fé em mim. Eu carrego em mim todas as incertezas do mundo, e com elas vou juntando os pedaços da minha imperfeita harmonia. Eu sei que quando a gente entende que encarar o mundo é algo como reinventar todos os dias os mesmos milagres, a vida se torna mais constante, assim como se torna constante a existência de DEUS.
De alguma forma eu sei no meu íntimo, que fazer uma oração é falar comigo mesmo. É como se eu tivesse que dizer "Aguenta mais um pouco", mas no fundo eu queria que Deus se materializasse em outra pessoa, para que eu pudesse ter um acalento como um abraço, para que eu pudesse sentir alguma força além da minha própria. Eu queria que Deus fosse as outras pessoas, uma pessoa que pudesse sorrir pra mim e dizer "tenha força" ou "Você vai conseguir". Perfeito seria se eu pudesse encontrar Deus em mais alguém....se eu pudesse olhar pro lado e entender que o Deus que está em alguém pudesse se unir com o Deus que está em mim.
Eu não quero Deus só pra mim, se assim fosse não haveria sentido em sentir a divina criação...Então eu saberia bem mais e não perguntaria sempre, onde Deus está nos meus momentos de aflição. Se eu o pudesse encontrar mais em outros. Eu não precisaria questionar a sua existência. Muitas vezes o mundo parece uma sala vazia, onde todo mundo espera ser recebido, onde todos aguardam ansiosos e individualmente por uma luz que os atenda. O mundo nos ensina que Deus está em outro lugar que não se sabe onde, que ele é mero espectador no nosso circo mundano.
Quando nos perdemos de Deus, temos a impressão de sermos abandonados. E estar perdidos é como ter um espelho na nossa frente, onde não há reflexo, onde não se pode enxergar. É como não saber aonde ir. Quando me perco de Deus, me perco primeiro de mim...e começo a procurar por todos os cantos do meu ser a forma de reencontrar a direção. Somos tão humanos que esquecemos de ser divinos.
A minha humanidade me diz que dependo todos os dias de uma dose infinita de espiritualidade. Me diz que preciso beber essa vida com sede. Me diz que apesar da sobrecarga do mundo o que me compõe em essência é a vontade de ser e de encontrar em mim um DEUS. Mesmo que seja na mais lúcida escuridão....

3 comentários:

aldo disse...

lendo essa mensagem parece eu pensando sobre minha vida ,parece q foi feito pra mim

Krígna Karísia on line disse...

Se te tocou, é pra vc tmbm amigo...!!! rssss....faça seu o meu sentimento...

Anônimo disse...

não,não existe nenhuma prova que da existência de divindades