segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MINHA DOR EMBRIAGADA.....


"Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue...

Como beber dessa bebida amarga, tragar a dor, engolir a labuta?? Mesmo calada a boca
Resta o peito...Silêncio na cidade, não se escuta.
De que me vale ser filho da santa?? Melhor seria ser filho da outra...outra realidade!!!
Menos morta
Tanta mentira
Tanta força bruta...

Como é difícil acordar calado, se na calada da noite eu me dano!!!!
Quero lançar um grito desumano....Que é uma maneira de ser escutado.
Esse silêncio todo me atordoa. Atordoado, eu permaneço atento na arquibancada, Prá a qualquer momento...Ver emergir o monstro da lagoa.

Como é difícil Pai, abrir a porta...Essa palavra presa na garganta, esse pileque
Homérico no mundo...De que adianta ter boa vontade??? Mesmo calado o peito resta a cuca dos bêbados, do centro da cidade...
Talvez o mundo não seja pequeno, nem seja a vida um fato consumado. Quero inventar
O meu próprio pecado, quero morrer do meu próprio veneno, quero perder de vez
tua cabeça, minha cabeça. Perder teu juízo, quero cheirar fumaça de óleo diesel, me embriagar.......Até que alguém me esqueça." Chico Buarque ( Cálice )

Quem sabe daqui a mil anos nós ainda esperaremos sentados, boquiabertos, trêmulos e a beira da loucura que o mundo quebre esse silêncio, essa malícia e esteja determinado a conquistar o estatuto da amizade verdadeira, do amor ao próximo ou a pelo menos a deixar valer o respeito entre as pessoas...
As vezes parece que vivemos como Icebergues, envoltos na total insensibilidade...o que será que nos falta? qual é a grande porta que precisa ser aberta??
Será que falta um movimento, um pouco de risco, um pouco de sorte?
Será que falta espera ou será que falta mais uma década, mais um milênio pra gente se compreender?
Na minha opinião falta coração, falta viabilizar menos a razão...e se faltar coragem...beba todo o amor a sua volta...SEJA UM POUCO DO AMOR QUE VOCÊ PRECISA, TENHA CORAGEM!!!!
Todos já provaram esses cálices de bebidas amargas com gosto de dor, alguns estão até viciados.....e como é difícil e raro não beber!!!! Mas há os que preferem não se embriagar, há os que preferem mesmo atordoados procurar outros gostos. Há os que entendem que certas explicações perdem seu valor quando entendem e provam o gosto do amor.

Nenhum comentário: