quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sobre Edith Piaf


Ne me quitte pas....Edith Piaf

Não me deixes mais, é preciso esquecer tudo, tudo pode ser esquecido, o que nos escapa esquecer o tempo dos mal-entendidos, o tempo perdido, procurando saber como esquecer estas horas que às vezes matam com golpes de " porquês" o coração da felicidade..não me deixes.

Eu te oferecerei pérolas de chuva vindas de um país onde não chove, atravessarei a terra até perto de minha morte para cobrir teu corpo de ouro e luz, eu farei um lugar onde o amor será rei, onde o amor será lei e tu serás rainha....não me deixes

Não me deixes, eu te inventarei palavras insensatas que tu compreenderás, vou te falar desses amantes que às vezes viram seus corações se incendiar, vou te contar a história desse rei morto por não ter podido te encontrar....não me deixes

tantas vezes vimos renascer o fogo do antigo vulcão, que acreditava-se velho demais, parece que tinha terras queimadas dando mais trigo que a melhor colheita pois, em quantas tardes para que o céu fique flamejante, o vermelho e o negro não se casam?.......não me deixes

Não me deixes, não quero mais chorar, não quero mais falar, vou me esconder ali só te olhando dançar e sorrir e te escutando cantar, e depois rir, deixe que eu me transforme na sombra da tua sombra, na sombra da tua mão, na sombra do teu cão...
mas não me deixes, não me deixes, não me deixes....


Linda demais...

Nenhum comentário: